sexta-feira, 25 de março de 2011

GOSTO DOS VENENOS MAIS LENTOS ...

das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.

terça-feira, 22 de março de 2011

# DISCIPLINA DO SUCESSO


TENTE, você será capaz de chegar ao seu rumo e com sua lança e seu escudo o teu alvo alcançar.

LUTE, ninguem vence sem que não haja batalha é importante sentir que pelo menos você se esforçou.

ANDE com suas pernas de viajante, procurando sempre o melhor lugar para poder estacionar.

RECUE, é importante saber a hora certa de atacar.

QUEIRA, pois quem quer é capaz de lutar pelo que deseja.

PLANEJE, seja organizado, pense que tudo é um jogo de estratégias, vence quem usar a melhor delas.

ACREDITE, quem acredita nunca se deixa abater por qualquer tombo.

ACEITE, nem tudo acontece do jeito que esperamos, o melhor sempre estar por vir.

AME, pois o amor é dom dos nobres, quem reconhece o amor sabe reconhecer os valores da vida, o amor tudo vence, tudo transforma e tudo renova.

(POR : Diélem Taís)

#


Eu sou diferente. Digo isso porque andei reparando, as ações desses seres tão borsais e soberanos. Eles agem sem pensar, diz que amam sem amar, hoje querem algo e amanhã não querem mais. Eu me sinto estranha por pensar diferente mas me sinto feliz por não ser igual. É que as vezes eu sinto falta de alguém assim como eu, que tenha consciência que você é o único responsável pelos seus erros.

sábado, 19 de março de 2011

Reflita.

Brinque com o que você quiser, mexa no que bem entender, mas jamais, em hipótese alguma, fira os sentimentos de alguém; não prometa nada além do que pode cumprir.

Pedro Bial.

A VIDA É UMA VIOLÊNCIA.



Creiam no que eu digo,A VIDA É UMA VIOLÊNCIA, eu não estou dizendo VIOLÊNCIA no sentido bruto da palavra, o que eu estou dizendo é que as pessoas nos impõem as coisas e temos aceitar, tudo isso de uma forma agressiva, e nós achamos normal.
Ir ao colégio é uma violência, temos que ficar sentados, quietos e em silêncio para ouvir uma pessoa que se diz saber mais do que a gente e que nos obriga a aceitar o que ele está dizendo. A lei nos violenta ao impor que sigamos todas as regras.
Mas pensem, isso é bom ou ruim? quem sempre pensou que a violência era algo repugnante, usa dessa mesma violência para formar seres humanos melhores.
Tudo depende do ponto de vista.

Amor?!

Definir o amor, um sentimento de tamanha complexidade, é limitar-se a palavras que não alcançam sua grandeza. As tentativas de atribuições ao significado do amor são tantas que só fazem aumentar as duvidas sobre o que é esse sentimento que modifica a intensidade dos batimentos cardíacos e causam sensações inexplicáveis.
Existem inúmeras maneiras de amar, tem o amor de pai e mãe que é para sempre, amor de família, amor pelos amigos, animais de estimação e o mais enigmático de todos: o amor que todo ser procura para sentir-se completo. Assim, é possível perceber abrangência que um sentimento, que carrega consigo apenas 4 letras, tem ao relacioná-lo a vida de todo ser.
No entanto, mesmo com tão grandes complexidades o ser humano tenta compreender o amor definindo-o com palavras que garantem a existência do mesmo, colocando sobre estas a função de sinônimo. Tais palavras como perdão, compreensão, generosidade simbolicamente estão ligadas ao amor até mesmo como forma de aferir a intensidade deste sentimento.
O amor é um sentimento sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só: O sentimento em excelência; o que quer dizer que é o sentimento primário e inicial de todo e cada ser humano, animal ou qualquer outro ser dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural.
Logo, para de certo definir o amor, é necessário que além de refletir sobre as causas e conseqüências desse sentimento, seja possível torná-lo real na vida de quem tenta defini-lo, pois só passando por experiências de cunho amoroso, será possível atribuir seus significados aproximando-se do real, como diz Luís de Camões, o amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.

Autores: Diélem Taís & Iago Costa

Explosão!

Eu estou cansada de pessoas que só me procuram quando precisam. Estou cansada de ter pessoas falsas ao meu lado, de ter que aceitar o modo de todos sem ao menos poder me expressar, eu quero pessoas de verdade ao meu lado, quero amores de verdade que atinjam minhas expectativas, ou pelo menos algumas delas.. Eu quero amizades verdadeiras, cansei de ter que me confessar com pessoas que eu não confio.. eu quero me sentir IMPORTANTE pelo menos alguma vez..
Pode até ser egoísmo meu mas será que eu só estou aqui para SERVIR?
CANSEI CANSEI CANSEI, eu quero extravasar eu quero curtir a vida sem medo, eu quero poder fazer o que tenho vontade sem ter que ser controlada pelas pessoas.. CUIDEM DE SUAS VIDAS, deixem a minha em paz!
Eu existo e quero ser notada.
Sem cobranças, eu quero parar de esconder a tristeza e quero ser aceita como EU SOU!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sociedade do medo

O que é perigoso?Será mesmo que viver pensando nisso vale a pena?
A sociedade atual está tão traumatizada com a falta de honestidade de alguns seres humanos que se privam de viver por causa do medo de morrer.
O mau sempre existiu, desde o período pré histórico até os dias atuais, e a defesa da humanidade sobre esse CAOS que é o perigo também se desenvolve , não com a mesma velocidade mas, ela se adapta constantemente ao perigo.
Um dia desses, uma amiga minha foi assaltada por 3 motoqueiros que além de usar da intimidação para levar seus pertences , ainda fez ameaças de morte, SIIM pq dizer que vai atirar em uma pessoa é praticamente dizer que quer ela viva.. e eu pergunto a vocês --- Tem como ficar tranquilo em uma sociedade assim?
As pessoas não se respeitam, não têm nenhum receio de causar estragos na vida de outro ser, e tudo isso por não aceitar sua condição social e querer levar vantagem em cima dos pobres trabalhadores que lutam para ter seus próprios bens.
Onde está o amor ao próximo? onde está o temor de Deus? talvez estas pessoas nem saibam quem é Deus.. ou por causa da COMERCIALIZAÇÃO DESSE DEUS, que é o que muitas religiões vêm fazendo, essa conversa toda tenha virado uma grande bobagem, uma LENDA a qual ninguém acredita.
As pessoas estão se perdendo, e eu penso --- Como será o futuro dos meus descendentes? provavelmente será pior que o meu se o Deus que de tudo sabe, não vier dar um jeito !

segunda-feira, 7 de março de 2011

Novos rumos..

A cada dia que passa estou gostando mais da profissão que escolhi para minha vida. Os meus professores são ótimos, o meu curso é bem assistido pela faculdade, e as oportunidades são muitas. Estou feliz, hoje me encontro neste momento, conhecendo pessoas diferentes, formas diferentes de levar a vida, e de ser um bom aluno.
Só em saber que a minha profissão é importantíssima para a humanidade, só em saber de sua história, o fascínio recobre meus pensamentos e me faz querer ser a melhor profissional para ser "tão importante quão vital" como disse o poeta Monteiro Lobato, em uma homenagem ao farmacêutico.
E é isso galera, estarei postando aqui minhas aventuras nesta nova fase da minha vida.

Resumo de 2010

Ano passado eu criei e o primeiro post falava sobre a decisão que todos os alunos, que estão prestes a se formar no ensino médio, devem tomar. Um ano depois estou aqui para contar para vocês sobre minha escolha.
2010 foi um ano difícil, eu considero como pior ano de minha vida, foram tantas coisas que fizeram chegar a essa conclusão que não vale nem relatar aqui, enfim.. um ano de estudos intensos, adaptações e muito esforço para passar no vestibular, então fiz Enem, UFBA, UNEB & FTC.
Passei no Enem mas, não tive direito a usar minha nota pra ingressar em uma faculdade federal ou estadual e muito menos particular ganhando uma bolsa pois vim de escola cujo ensino era particular. Não passei na UNEB, as vagas eram tão mínimas que dava até vergonha de fazer a prova, então não me esforcei pra passar. Fiz o vestibular da UFBA e passei na primeira fase e na segunda não conseguir por falta de vagas :/ isso me deixou totalmente maal.. Antes de tds esses vestibulares eu já tinha feito FTC e passei em 5º lugar para o curso de FARMÁCIA, que foi a minha escolha desde o ano de 2009 mas ninguém deu valor só por ser uma faculdade particular. Lamento muito essa visão de que faculdade particular não presta.. ENTÃO FACULDADES PÚBLICAS.. Dêem vaga para todos.. TUDO RESOLVIDO. :x

- No próximo post falarei das minhas experiências e projetos futuros.. :*

RECOMEÇAR..

Por muito tempo fiquei sem postar aqui por falta de assunto, interesse e motivação. Pensei em alguns temas que poderiam ser debatidos aqui, mesmo que ninguem fosse ler. . . esse cantinho que uso como refúgio em ultimos casos, serve para que eu desabafe ou expresse algo que não posso contar pra ninguém e para não guardar comigo deixo subentendido aqui . Pois bem, eu vim dizer que estou de volta pra contar o que anda acontecendo em mh vida durante esses ultimos tempos.. um FOFOCA ONLINE da mh vida para quem for ler.
volto com novos post's para RECOMEÇAR.